Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Big Three’ de Miami, Kobe e Chris Paul aparecem em pré-lista para Londres

A USA Basketball, entidade que cuida das seleções nacionais americanas de basquete, anunciou, nesta segunda-feira, por meio do presidente Jerry Colangelo, os 20 pré-convocados para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. A grande novidade foi Blake Griffin, único que nunca havia sido chamado para a equipe. Para a disputa, no entanto, apenas 12 formaram o grupo.

Os destaques ficam por conta da presença do Big Three de Miami, formado pelos alas/armadores LeBron James e Dwyane Wade, e o ala/pivô Chris Bosh, além do ala Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e do armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers.

LaMarcus Aldridge, outro além de Griffin que não esteve nas conquistas da medalha de ouro da Olimpíada de Pequim, em 2008, e do Mundial de Istambul, em 2010, já havia sido lembrado anteriormente na pré-lista para os Jogos chineses.

O técnico princial do time será Mike Krzyzewski, membro do Hall da Fama do basquete americano pelo seu trabalho na conhecida Universidade Duke, famosa por grandes resultados nos torneios deste nível. Ele será auxiliado por Jim Boeheim, da Universidade de Siracuse, Mike D’Antoni, do New York Knicks, e Nate McMillan, do Portland Trail Blazers.

‘Em termos de talento temos um nível extraodinário. Montar essa lista apenas com 20 nomes foi a coisa mais difícil que fiz desde que assumi o controle dessa seleção, e creio que fechar o grupo em 12 será ainda mais duro’, comentou Krzyzewski.

Confira abaixo os 20 nomes:

LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers)

Carmelo Anthony (New York Knicks)

Chauncey Billups (Los Angeles Clippers)

Chris Bosh (Miami Heat)

Kobe Bryant (Los Angeles Lakers)

Tyson Chandler (New York Knicks)

Kevin Durant (Oklahoma City Thunder)

Rudy Gay (Memphis Grizzlies)

Eric Gordon (New Orleans Hornets)

Blake Griffin (Los Angeles Clippers)

Dwight Howard (Orlando Magic)

Andre Iguodala (Philadelphia 76ers)

LeBron James (Miami Heat)

Kevin Love (Minnesota Timberwolves)

Lamar Odom (Dallas Mavericks)

Chris Paul (Los Angeles Clippers)

Derrick Rose (Chicago Bulls)

Dwyane Wade (Miami Heat)

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)

Deron Williams (New Jersey Nets)