Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bicampeão mundial, Stoner anuncia aposentadoria da MotoGP

Bicampeão de MotoGP e líder desta temporada, Casey Stoner anunciou nesta quinta-feira quese aposentará no final deste ano. Em entrevista prévia ao Grande Prêmio da França, em Le Mans, que ocorre neste domingo, o australiano revelou sua decisão de abandonar a principal categoria do motociclismo do mundial.

‘Após muito tempo pensando, conversando com minha família e minha esposa, decidi não competir no campeonato de 2013. Terminarei minha carreira na MotoGP nesta temporada, e seguirei com coisas diferentes em minha vida’, afirmou.

Stoner, que competiu pela primeira vez na MotoGP em 2006, pilotando pela Honda, e alcançou seu primeiro título em 2007, quando era membro da Ducati, destacou os sacrifícios que fez durante o tempo em que competiu na categoria, mas lamentou as mudanças que ocorrem nos últimos anos. ‘Fiz muitos sacrifícios ao lado de minha família para chegar até aqui, mas este esporte mudou muito e foi levado para um ponto que não estou gostando. Não tenho paixão por ele neste momento, então é melhor me aposentar’, completou.

Aos 26 anos, o australiano subiu no lugar mais alto do pódio em 35 corridas desde que chegou a principal categoria do motociclismo mundial. Apesar de ser um dos pilotos mais vitoriosos da atualidade, Stoner afirmou que ainda não sabe o que fará após se retirar da MotoGP. ‘Neste momento, não decidi o que farei no futuro, e certamente ninguém saberá o que estarei fazendo’, encerrou