Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bernardinho elogia Finlândia: ‘é uma jovem força’

Derrotada por Polônia e Canadá nos últimos dois dias, a Seleção Brasileira tenta se reabilitar na Liga Mundial diante da Finlândia, neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Apesar de almejar a vitória, o técnico da equipe nacional, Bernardinho, reconheceu a qualidade do time europeu, prevendo dificuldades para o embate no Ricoh Coliseum, em Toronto, válido pela terceira rodada do Grupo B.

‘A Finlândia é uma jovem força, que já nos bateu na Liga Mundial. Alguns jogadores estão nos campeonatos de fora, como o italiano e russo, que têm experiência e não são mais jogadores que, como no passado, estão isolados na remota e gelada Finlândia’, comentou.

Assim como no Brasil, a Finlândia tem um ex-jogador como técnico, o argentino Daniel Castellani, um velho conhecido de Bernardinho. ‘Eles têm um grande treinador, que foi campeão europeu com a Polônia e é nosso conhecido de longa data, desde a época de jogador no Brasil. Hoje é um técnico de muita capacidade, que trabalha com atletas que jogam internacionalmente e que têm experiência e condições de brigar com equipes de alto nível’, elogiou o comandante da Seleção Brasileira.

Apesar da importância da Liga Mundial, Bernardinho também quer aproveitar os jogos para acertar o time para os Jogos Olímpicos de Londres, principal objetivo do Brasil na temporada.

‘A importância da Liga Mundial não é o título em si. É ser uma trajetória de preparação para os Jogos Olímpicos. O título tem importância, mas serão as partidas que teremos como base da nossa preparação’, encerrou o treinador.