Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Berdych freia embalado Federer e espera Djokovic na semifinal

Por Da Redação 20 ago 2011, 16h05

O bom momento do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Cincinnati não foi suficiente para levá-lo às semifinais do torneio. Nesta sexta-feira, o ex-líder do ranking mundial foi derrotado pelo tcheco Tomas Berdych, que marcou 6/2 e 7/6 (7-3), em 1h31min de jogo e avançou no torneio norte-americano.

Na semifinal, Berdych enfrentará o vencedor do embate entre o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e o francês Gael Monfils, que se enfrentam em Cincinnati ainda nesta sexta-feira.O tenista tcheco jogou o primeiro set de partida com muita segurança, e conseguiu duas quebras de serviço para vencer a parcial. Em seus games de saque, não ofereceu nenhuma chance ao suíço.

Na segunda parcial, Federer aumentou o nível de seu jogo e manteve o confronto equilibrado e sem quebras até o tie-break. A partida era tão igual que o 11game, vencido por Federer, durou 9min33s. No desempate, o tcheco conseguiu dois mini-breaks a mais e assegurou o triunfo.

É a quarta vitória de Berdych sobre Federer em 13 confrontos disputados pelo circuito profissional. O último triunfo do tenista de Valasske Mezirici havaia ocorrido nas quartas de final de Wimbledon da temporada passada.

Continua após a publicidade
Publicidade