Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Benfica perde clássico para Sporting e fica mais longe do título

Por Da Redação - 9 abr 2012, 18h26

Depois de o Porto ter vencido o Braga no último sábado, o Benfica tinha que conseguir uma vitória sobre o Sporting, nesta segunda-feira, para seguir na cola do líder do Campeonato Português. No entanto, a missão dos Encarnados não foi cumprida e a equipe acabou derrotada pelos Leões por 1 a 0 no Estádio José Alvalade.

Com esse resultado o Benfica parou nos 59 pontos e viu o Porto abrir quatro pontos na liderança, com apenas quatro rodadas restantes para o final do Campeonato Português. Já o Sporting chegou aos 50 pontos com o triunfo e pulou para a quarta posição.

O único gol do jogo desta segunda-feira foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo. Em disputa do brasileiro Luisão com o holandês Wolfswinkel a arbitragem anotou a penalidade máxima. Na cobrança, o atacante do Sporting teve categoria para bater o goleiro Artur.

No segundo tempo o técnico Jorge Jesus fez de tudo para dar mais ofensividade ao Benfica e colocou Djaló e Nélson Oliveira na equipe. No entanto, os Enacrandos só tiveram uma grande chance para marcar, com Maxi Pereira, e só não sofreram mais gols graças às boas defesas de seu arqueiro.

Publicidade

Nos últimos jogos do Campeonato Português o Benfica terá como adversários Marítimo (casa), Rio Ave (fora), União de Leiria (casa) e Vitória de Setúbal (fora). Já o Porto, concorrente direto pela taça, enfrentará Beira-Mar (casa), Marítimo (fora), Sporting (casa) e Rio Ave (fora).

Publicidade