Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ben Gordon não se apresenta e é cortado da seleção britânica

O ala/armador Ben Gordor não se apresentou à seleção britânica de basquete e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A atitude irritou o técnico Chris Spice, que confirmou o corte do atleta. Segundo o treinador, a recente transferência de Gordon, que saiu do Detroit Piston para o Charlotte Bobcats, influenciou na decisão do jogador.

‘Sabíamos que ele estava se transferindo e que isso teria um impacto sobre nós, então sempre dissemos para ele juntar-se a nós o mais rápido possível, antes do final do mês, antes de deixarmos Houston e ir para a Associação Olímpica, o que fizemos neste sábado’, afirma, em entrevista ao site Sky Sports.

‘Estivemos em contato com seus representantes. Em um dia ele estava dentro, em outro fora. Por fim, foi uma decisão muito difícil, mas ele sentiu que não deveria se apresentar. Estamos aqui, agora, e o foco é nos jogadores que temos’, completa.

Este é o segundo desfalque da equipe britânica que disputará os Jogos Olímpicos em seus domínios. Antes dele, Byron Mullens, outro atleta do Charlotte Bobcats, clube da NBA que recentemente contratou Gordon, não conseguiu concluir seu processo de naturalização (ele é norte-americano, filho de uma inglesa) e anunciou que não defenderia a seleção em Londres-2012.

‘É realmente desapontante. Ele é um jogador de alto nível, faria a diferença em nosso time’, conclui.