Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci reconhece erros, mas não perde motivação

Por AE

Montecarlo – A derrota para o holandês Robin Haase nesta quinta-feira não desanimou Thomaz Bellucci. Após ser eliminado nas oitavas de final, o brasileiro exaltou suas boas atuações no Masters 1000 de Montecarlo e se mostrou motivado para a sequência da temporada de saibro na Europa.

“Fiz bons jogos aqui, jogando um tênis de alto nível, e é isso que quero levar para os próximos torneios. A temporada europeia de saibro está apenas começando”, afirmou o número 1 do Brasil, que venceu o sul-africano Kevin Anderson e o espanhol David Ferrer, 6º do ranking, antes de ser eliminado por Haase.

Bellucci, no entanto, não deixou de reconhecer a fraca atuação desta quinta. “Errei muito hoje. Nos momentos importantes do jogo acabei errando bolas fáceis”, admitiu. Ao todo, o brasileiro registrou 40 erros não forçados na partida de apenas dois sets (6/2 e 6/3).

Após a queda em Montecarlo, Bellucci se prepara para disputar o Torneio de Barcelona, a partir da próxima segunda-feira. Na sequência, ele competirá em Munique (30 de abril), no Masters de Madri (6 de maio), no Masters de Roma (13 de maio) e em Roland Garros (27 de maio).