Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Bellucci perde na semifinal do ATP Challenger Finals

Por Da Redação 19 nov 2011, 16h38

Por AE

São Paulo – O brasileiro Thomaz Bellucci encerrou a temporada de 2011 com uma derrota. Neste sábado, o tenista número 1 do País e 37 do ranking mundial foi derrotado pelo israelense Dudi Sela por 2 sets a 0 – com um duplo 6/4, em 1 hora e 35 minutos de partida -, pelas semifinais do ATP Challenger Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da temporada em torneios da série Challenger, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Assim como aconteceu em toda a temporada, Bellucci apresentou altos e baixos na partida. No primeiro set, o brasileiro começou bem e conseguiu uma quebra de serviço no quinto game. No entanto, Dudi Sela se recuperou no game seguinte e devolveu a quebra. O israelense voltou a quebrar o paulista de Tietê no 10.º game e fez 1 a 0 no jogo.

A segunda parcial teve o mesmo ritmo da primeira. Sem quebras, os tenistas confirmaram os seus serviços, alguns com muita dificuldade, e levaram o placar para 5/4 a favor de Sela. No 10.º game, com saque de Bellucci, o israelense deu mais trabalho e obrigou o brasileiro a jogadas difíceis como um “grand-willy” e a salvar um match point com uma deixadinha perfeita. No entanto, isso não foi possível para evitar nova quebra e a vitória do tenista de Israel.

Com o triunfo em São Paulo, Dudi Sela mostra que realmente não traz boas lembranças para Bellucci. Foi o israelense quem derrotou de virada o tenista brasileiro, por 3 sets a 2, na primeira rodada do US Open deste ano, no final do último mês de agosto.

Continua após a publicidade

Publicidade