Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci fica a uma vitória da chave principal em Nice

Por AE

Nice – O brasileiro Thomaz Bellucci está a uma vitória da classificação para a chave principal do Torneio de Nice, na França, que dá 250 pontos ao campeão e serve como preparatório para Roland Garros. Neste sábado, o número 67 do mundo avançou no qualifying ao vencer duas partidas.

Bellucci abriu o sábado com vitória sobre o alemão Mischa Zverev, 210º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1 hora e 53 minutos. Depois, o brasileiro venceu o russo Andrey Kuznetsov, número 158 do mundo, também por 2 a 0, com um duplo 7/5.

Inicialmente, Bellucci não havia se programado para jogar em Nice, mas depois ele decidiu se inscrever no torneio para ganhar ritmo de jogo visando a disputa de Roland Garros. Agora, para se garantir na chave principal, o brasileiro terá que vencer no domingo quem passar do duelo entre o espanhol Gerard Granollers e o francês Jonathan Eysseric.

Outro brasileiro inscrito no qualifying do Torneio de Nice, João Souza, o Feijão, não teve o mesmo sucesso neste sábado. O número 118 do mundo abriu o dia com vitória sobre o casaque Evgeny Korolev, 305º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 57 minutos.

Em seguida, porém, Feijão foi eliminado no qualifying do Torneio de Nice ao perder para o búlgaro Grigor Dimitrov, 94º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3), em 1 hora e 34 minutos.