Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci estreia contra finlandês e pode pegar Federer na Basiléia

Thomaz Bellucci começará sua campanha no forte ATP 500 da Basiléia, na Suíça, diante do filandês Jarkko Nieminen, 62do ranking, na próxima segunda-feira. Caso passe para a próxima fase, no entanto, as chances do brasileiro enfrentar o número 4, Roger Federer, são grandes.

Federer é favoritíssimo para vencer sua primeira partida em seu país, contra o italiano Potito Starace, 53do mundo.

Bellucci, por sua vez, está na 37posição no ranking e não vem se apresentando bem em piso sintético. Entretanto, ainda terá a chance de se redimir em mais três torneios: além da Basiléia, competirá no Masters 1000 de Paris e encerrará o ano como convidado do Challenger Finals, no Ibirapuera, em São Paulo.

O melhor tenista do Brasil já jogou contra Nieminen duas vezes e o histórico está empatado: em Estocolmo, três anos atrás, o escandinavo levou a melhor. No ano seguinte, em Barcelona, Bellucci sagrou-se vencedor. Contra Federer, nunca atuou em sua carreira.

Além do ídolo da casa, o melhor tenista do ano, Novak Djokovic, retornará de lesão após o Aberto dos Estados Unidos e é nome garantido no forte ATP suíço. Andy Murray, número 3 do mundo, também marcará presença no torneio.