Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bellucci é o único brasileiro a avançar no Aberto da Austrália

Tenista venceu o compatriota Ricardo Mello por 3 sets a 2 nesta terça-feira

Por Da Redação 18 jan 2011, 12h22

Thomaz Bellucci será o único representante brasileiro na segunda rodada de simples do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, ele derrotou o compatriota Ricardo Mello por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 7/5, 4/6, 3/6 e 6/3. Enquanto isso, Marcos Daniel abandonou o seu jogo de estreia contra o espanhol Rafael Nadal quando perdia o segundo set, alegando uma contusão.

Bellucci precisou de 3 horas e 57 minutos para vencer Mello. Na partida, ele fez 15 aces e cometeu nove faltas contra quatro aces e quatro duplas faltas de Mello. Na segunda rodada, o número 30 do mundo vai encarar o checo Jan Hernych, 241º colocado no ranking da ATP, que venceu o usbeque Denis Istomin por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 6/2.

Número 93 do mundo, Daniel não venceu nenhum game contra Nadal. Ele perdeu a primeira parcial por 6/0 e era batido por 5/0 na segunda quando decidiu abandonar o jogo devido uma lesão no joelho esquerdo. Assim, permaneceu em quadra por 46 minutos. No primeiro set, Nadal, que busca o seu quarto título consecutivo dos torneios do Grand Slam, venceu 24 dos 28 pontos disputados, conseguiu três quebras de serviço, cometeu três erros não-forçados contra 11 do brasileiro, e triunfou em apenas 19 minutos.

Marcos Daniel recebeu atendimento médico antes do começo do segundo set, chegou a ter quatro break points no segundo game, mas não conseguiu convertê-los. E decidiu abandonar a partida quando Nadal vencia a parcial por 5/0. Agora, o líder do ranking da ATP vai enfrentar o norte-americano Ryan Sweeting, número 160 do mundo, que derrotou o espanhol Daniel Traver por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade