Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci é eliminado por Ferrero na estreia em Pequim

Por AE

Pequim – O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na sua partida de estreia no Torneio de Pequim, disputado em quadras rápidas e que dá 500 pontos ao campeão no ranking. Nesta terça-feira, o número 36 do mundo perdeu para o espanhol Juan Carlos Ferrero, 84º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 24 minutos.

Bellucci até começou bem o primeiro set. Teve três break-points no primeiro game, mas não converteu nenhum. Depois disso, porém, foi massacrado por Ferrero. O espanhol conseguiu duas quebras de serviço e venceu a parcial por 6/1.

O segundo set foi mais equilibrado. Bellucci não teve o seu serviço quebrado e desperdiçou um set-point no saque de Ferrero. Assim, a disputa seguiu para o tie-break. O brasileiro chegou a estar vencendo por 4 a 3, mas perdeu quatro pontos seguidos e foi eliminado precocemente no Torneio de Pequim pelo campeão de Roland Garros em 2003.

Assim como em 2010, Bellucci perdeu logo na sua partida de estreia no torneio chinês. E agora Ferrero empatou o confronto direto com o brasileiro, que vai se concentrar na preparação para o Masters 1000 de Xangai, em 1 a 1.

Na segunda rodada do Torneio de Pequim, Ferrero vai encarar o compatriota Marcel Granollers, número 32 do mundo. O espanhol avançou nesta terça-feira ao derrotar o francês Gilles Simon, 12º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

OUTROS JOGOS -O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 7 do mundo, estreou em Pequim com vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, 70º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, em 1 hora e 48 minutos. Agora, o cabeça de chave número 1 vai enfrentar o chinês Ze Zhang, 389º colocado, que bateu o compatriota Zhe Li (6/3 e 6/1).

Também nesta terça-feira, o checo Tomas Berdych avançou na sua estreia em Pequim ao derrotar o Jurgen Melzer, 21º colocado, por 2 sets a 0, com um duplo 7/5, em 1 hora e 37 minutos. O próximo adversário do número 10 do mundo será o alemão Philipp Kohlschreiber, que veio do qualifying, e derrotou nesta terça-feira o espanhol Tommy Robredo (6/3 e 7/6).

O espanhol Nicolas Almagro, número 11 do mundo, foi eliminado na primeira rodada do Torneio de Pequim ao perder para o russo Mikhail Youzhny, 37º colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o compatriota Feliciano Lopez.