Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Bayern quer que Guardiola assuma equipe em 2013, segundo jornal

Por Da Redação - 19 jun 2012, 13h17

Com um histórico vitorioso nas quatro temporadas que comandou o Barcelona, Pep Guardiola é o sonho da diretoria do Bayern de Munique para assumir o clube bávaro em 2013, de acordo com o diário alemão, ‘Bild’.

Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Bayern tem contrato com Jupp Heynckes, seu atual treinador, até junho de 2013 e o espanhol seria o substituto ideal para o comandante. O interesse em Pep já teria sido demonstrado pelo clube, durante a final da Copa do Rei, entre o Barça e Athletic Bilbao.

Naquela partida, o diretor esportivo do clube alemão, Christian Nerlinger, teria conversado com o irmão e assessor do ex-treinador do Barcelona, Pere Guardiola. Caso decida por trabalhar em Munique, o comandante recusaria uma proposta do Chelsea, de cerca de 13 milhões de euros por temporada.

Com o time espanhol, Guardiola teve, entre suas conquistas, três títulos espanhóis, duas Copas do Rei, duas Liga dos Campeões da Europa, duas Supercopas da Uefa e dois Mundiais de Clubes. Eliminado pelo Chelsea na última ‘Champions League’, o comandante decidiu que terá um ano sabático nesta temporada.

Publicidade