Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern goleia e Borussia Dortmund tropeça no Alemão

O Bayern de Munique (2º) aplicou uma goleada maiúscula de 7-1 no Hoffenheim (12º) neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Alemão e reduziu para cinco pontos sua distância em relação ao líder, Borussia Dortmund, que tropeçou ao ficar no 0 a 0 fora de casa contra o Augsburg (15º).

Na Allianz Arena da capital bávara, o artilheiro Mario Gómez marcou três gols, e disparou na artilharia por ter anotado 21 desde o início da temporada.

O meia holandês Arjen Robben fez dois, enquanto Toni Kroos e o francês Franck Ribéry completaram a goleada da equipe comandada por Jupp Heynckes.

Coincidência ou não, esta vitória arrasadora foi pelo mesmo placar que uma das maiores humilhações do futebol alemão, quando o Bayer Leverkusen foi massacrado por 7 a 1 pelo Barcelona, com cinco gols de Messi, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Inclusive, o Bayer (5º) não parece estar recuperado da surra que levou no Nou Camp, já que perdeu por 3 a 2 para o Wolfsburg (10º).

A outra equipe que disputa a liderança, o Borussia Moenchengladbach (3º), não passou de um empate sem gols como anfitriã contra o Freiburg (17º e penúltimo).

Nesta domingo, o Schalke 04 (4º) recebe o Hamburgo (14º) e poderá voltar a um ponto do Moenchengladbach em caso de vitória.

— Resultados da 25ª rodada do Campeonato Alemão:

– Sexta-feira:

Stuttgart – Kaiserslautern 0 – 0

– Sábado:

Colônia – Hertha Berlim 1 – 0

Wolfsburg – Bayer Leverkusen 3 – 2

B. Moenchengladbach – Freiburg 0 – 0

Bayern de Munique – Hoffenheim 7 – 1

Mainz – Nuremberg 2 – 1

Augsburgo – Borussia Dortmund 0 – 0

– Domingo:

Werder Bremen – Hannver

Schalke 04 – Hamburgo

Classificação: