Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern empata e deixa Borussia Dortmund na liderança

Por AE

Hamburgo – O Bayern de Munique fracassou neste sábado na tentativa de retomar a liderança do Campeonato Alemão, perdida na sexta-feira, quando o Borussia Dortmund venceu o Nuremberg, fora de casa, por 2 a 0. Também como visitante, o time apenas empatou por 1 a 1 com o Hamburgo, em duelo válido pela 20ª rodada da competição.

Com o resultado, o Bayern de Munique está na segunda colocação, com 41 pontos, dois atrás do Borussia Dortmund, atual vencedor do Campeonato Alemão. O Schalke 04 também soma 41 pontos, mas ocupa o terceiro lugar, por conta dos critérios de desempate. Já o Hamburgo tem 23 pontos e está na 11ª posição.

Apesar da diferença técnica entre as equipes, o duelo deste sábado foi movimentado e com várias oportunidades de gol. O Hamburgo surpreendeu e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o italiano Sala, que acertou um sem-pulo de direita após passe de Guerreiro, sem chance de defesa para Neuer.

Em desvantagem, o Bayern de Munique pressionou durante o segundo tempo. A equipe fez o gol de empate aos 25 minutos, com Olic, após bate e rebate na área depois de cobrança de escanteio. No final, o sufoco aumentou, mas o Hamburgo se defendeu bem e manteve o Borussia Dortmund na liderança do Campeonato Alemão.