Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern empata com Hamburgo e cede liderança ao Dortmund

Berlim, 4 fev (EFE).- O Bayern de Munique não passou de um empate em 1 a 1 contra o Hamburgo, e deixou a liderança com o Borussia Dortmund, que venceu o Nuremberg na sexta-feira, por 2 a 0, fora de casa.

Com este resultado, a equipe de Munique está a dois pontos do Dortmund, e divide a vice-liderança com o Schalke 04, mas está à frente pelo saldo de gols.

O Hamburgo tentou impedir que o Bayern desenvolvesse seu jogo habitual, e para isso, marcou firme os bávaros e forçou um duelo mais físico, baseado na velocidade e nas disputas individuais pela bola.

A receita tática deu frutos, já que as duas equipes tiveram boas chances de gol e o jogo foi bem equilibrado. O time local abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o italiano Sala, que aproveitou passe de Guerreiro para mandar pro fundo das redes.

Em desvantagem no placar, o Bayern de Munique pressionou durante a etapa final, e conseguiu o empate aos 25 minutos, com Olic, após bate e rebate na área depois de uma cobrança de escanteio.

O final do jogo foi eletrizante, com o time visitante buscando a vitória, mas o Hamburgo soube se defender e garantiu o empate.

Nos outros confrontos deste sábado, o Schalke 04 empatou em 1 a 1 com o Wolfsburg, em casa, e ficou a dois pontos do líder, já o Gladbach, que empatou sem gols em seu estádio contra o Wolfsburg, está três pontos abaixo do primeiro lugar.

O empate deste sábado interrompeu uma sequência de seis vitórias seguidas do Schalke, que no primeiro tempo de jogo teve muitas complicações diante do Mainz, que saiu para o ataque.

A rede balançou pela primeira vez com o Mainz, que abriu o placar aos 15 minutos, com Zidan, mas o empate veio na etapa final, aos 14 minutos, com um disparo de Obasi.

O Bayer Leverkusen empatou em casa em 2 a 2 com o Stuttgart. Os gols do Leverkusen foram marcados por Stefan Kiessling e Simon Rolfes, este último de pênalti, e os do Stuttgart foram anotados por Julian Schieber e Martin Harnik.

Hoffenheim e Augsburg também empataram em dois gols, enquanto o Hannover 96 derrotou, fora de casa, o Hertha por 1 a 0, com um gol do norueguês Mohammed Abdellaoue. EFE