Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bayern elimina Real nos pênaltis e chega à final da ‘Champions’

Em jogo eletrizante, o Bayern de Munique garantiu presença na final da Liga dos Campeões, ao superar o Real Madrid por 3 a 1 na disputa de pênaltis, nesta quarta-feira no Santiago Bernabeu, enquanto o confronto estava empatado no fim da prorrogação, após o time da capital espanhola vencer por 2 a 1 no tempo normal.

O Bayern, que tinha vencido em casa por 2 a 1 na ida, terá a honra de disputar a decisão no seu estádio da Allianz-Arena de Munique, e tentará conquistar o pentacampeonato na competição contra o Chelsea, que eliminou o atual campeão Barcelona na terça-feira.

Todos os gols desta quarta-feira foram marcados no início do primeiro tempo. O português Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 6 minutos de jogo, de pênalti, e ampliou aos 14, mas o meia holandês Arjen Robben empatou o confronto ao diminuir para o Bayern, também em cobrança de penalidade máxima, aos 27.

O placar continuou em 2 a 1 até a disputa de pênaltis, na qual CR7 passou de herói a vilão ao perder o primeiro do Real.

O meia brasileiro Kaká e o zagueiro Sergio Ramos também desperdiçaram suas cobranças, assim como Toni Kroos e Philipp Lahm para o Bayern, mas os alemães levaram a melhor quando Bastian Schweinsteiger converteu o pênalti decisivo.