Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Basquete do Brasil bate Colômbia e fatura bronze no Pan

Por Da Redação - 25 out 2011, 21h38

Por AE

Guadalajara – A seleção brasileira feminina de basquete conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A equipe comandada pelo técnico Ênio Vecchi venceu a Colômbia com facilidade, pelo placar de 87 a 48. O ouro será decidido por Porto Rico e México ainda nesta noite.

A principal pontuadora do jogo foi a ala Iziane, responsável por 20 pontos. As pivôs Érika e Palmira contribuíram com 14 e 12 pontos, respectivamente. Pela Colômbia, a cestinha foi Leidy Johanna, com 12 acertos.

A vitória desta terça serviu de prêmio de consolação às brasileiras, favoritas ao título pan-americano, após a prata conquistada no Rio, em 2007. A medalha de ouro escapou na segunda-feira, com a derrota para Porto Rico.

Publicidade

Depois da decepção, o Brasil não teve dificuldade para superar a frágil equipe colombiana. As brasileiras dominaram desde o início, ao abrir 24 a 11 no primeiro quarto. As rivais esboçaram uma reação no segundo período, mas o Brasil seguiu na frente, com 41 a 30. Daí em diante, as brasileiras só administraram o resultado. No último quarto, a Colômbia marcou apenas sete pontos.

Com o bronze no peito, a seleção brasileira focará agora a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. A equipe assegurou a vaga ao vencer o Pré-Olímpico, no final de setembro.

Publicidade