Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Basquete do Barça supera Alicante e avança às semifinais da Copa do Rei

Jogando em seus domínios, no Palau Sant Jordi, em Barcelona (ESP), o FC Barcelona Regal venceu o Lucentum Alicante, por 75 a 54, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Rei. Com o triunfo desta quinta-feira, o time catalão vai pegar o Cajá Laboral Baskonia, no próximo sábado, para ver quem será o finalista da competição.

Lorbek, do Barcelona, foi o cestinha do jogo, com 17 pontos anotados, além de quatro rebotes. Pelo lado do time de Alicante, Llopard foi o melhor, com 14 pontos e sete rebotes.

‘Sabíamos que o Alicante entraria em quadra sem pressão e tentaria surpreender, mas não deixamos isso acontecer. Colocamos o nosso ritmo desde o começo e logo conseguimos o comando do marcador’, disse o brasileiro Marcelinho Huertas, que não teve grande atuação, com somente dois pontos, dois rebotes e três assistências.

Nos outros duelos das quartas de final, que vão ser disputados nesta sexta, o Unicaja Málaga duela contra o Banca Cívica Sevilla, enquanto que o Real Madrid enfrenta o Baloncesto Fuenlabrada. Os dois vencedores completam o outro confronto das semis.