Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Basquete brasileiro vence Canadá e fica em quinto no Pan

A Seleção Brasileira masculina de basquete encerrou os Jogos Pan-americanos na quinta posição. Eliminada da briga por medalhas na primeira fase, após derrotas para Estados Unidos e República Dominicana, a equipe derrotou neste sábado o Canadá por 74 a 56 na disputa pelo quinto lugar.

O melhor jogador do Brasil na partida contra o Canadá foi o experiente armador Marcelinho Machado, que deixou a quadra com 19 pontos, seis rebotes e três assistências. O outro destaque ofensivo foi Lucas Alves, com 11 pontos.

Na disputa pela sétima posição, também neste sábado, a Argentina conseguiu uma vitória apertada sobre o Uruguai: 71 a 69. Depois de abrir grande vantagem durante o jogo, o timeargentino relaxou no quarto final e quase viu a partida ser decidida apenas na prorrogação.

A final do basquete masculino nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara terá a seleção anfitriã. Para delírio da torcida local, o México derrotou os Estados Unidos por 71 a 55 e espera o vencedor de República Dominicana e Porto Rico para conhecer seu adversário na decisão.