Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barzagli volta a treinar e pode reforçar Itália na Euro

Por AE -AP

Poznan, Polônia – Em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, o zagueiro Andrea Barzagli voltou a treinar e pode defender a seleção italiana na Eurocopa, principalmente se a equipe passar pela fase de grupos e avançar às quartas de final do torneio continental.

Barzagli se contundiu durante um amistoso da Itália contra a Rússia, na preparação para a Eurocopa. “Eu estou de volta aos treinamentos. Como eu já disse, eu vou jogar as quartas de final, as semifinais e a final. Vamos lá, vamos ganhar a Euro 2012”, escreveu o jogador em seu perfil no Twitter – rede de microblogs na internet.

Com a lesão, o técnico Cesare Prandelli chegou a chamar o zagueiro Davide Astori, do Cagliari, como um possível substituto antes do jogo de estreia da Itália, contra a Espanha, mas o descartou após exames médicos mostrarem que Barzagli poderia ter condições de enfrentar a Irlanda, pela terceira rodada do Grupo C da Eurocopa.

Sem Barzagli, o volante Daniele de Rossi foi improvisado na zaga da Itália no empate por 1 a 1 com a Espanha. A equipe volta a jogar na Eurocopa nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), contra a seleção da Croácia.