Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barzagli só poderá atuar na 3ª rodada da Eurocopa, mas segue concentrado

Gdynia (Polônia), 8 jun (EFE).- Com uma distensão na coxa esquerda, o zagueiro Andrea Barzagli, da seleção italiana, permanecerá concentrado com a equipe, mas poderá estrear apenas na terceira rodada da Eurocopa, diante da Irlanda, perdendo assim os jogos contra Itália e Croácia.

O treinador Cesare Prandelli prefere esperar a recuperação do zagueiro da Juventus, que é considerado um de seus titulares para a Euro. No entanto, Barzagli se machucou durante o amistoso diante da Rússia, na semana passada, e sua ausência deve ser suprida pelo meia Danielle De Rossi, atleta da Roma e provável improvisado na defesa.

Em entrevista coletiva, o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, falou sobre a situação do jogador e disse que os resultados dos exames realizados nesta semana foram importantes para que ele não fosse cortado.

‘Apresentamos uma ressonância magnética. Barzagli melhorou muito e isso fez com que o treinador o mantivesse. O objetivo é tentar recuperá-lo para a terceira partida da fase de classificação’, declarou Castellacci.

Enquanto isso, Davide Astori, que foi chamado para a concentração da Itália para substituir Barzagli caso o zagueiro fosse cortado, tem tudo para deixar o grupo neste sábado. No entanto, Prandelli esperará até 24 horas antes da estreia para dispensar o atleta do Cagliari. EFE