Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barueri marca no fim e arranca empate com o Boa

Por AE

Barueri – Barueri e Boa estavam há dois jogos sem perder e nesta terça-feira, na Arena Barueri, em Barueri, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, fizeram um jogo bem disputado, com muitas chances para cada lado. Mas o placar final de 2 a 2 ajudou mais os paulistas, que jogaram metade do segundo tempo com um jogador a menos.

O empate não foi bom para ninguém com relação à tabela de classificação, já que ambos ficam na zona intermediária. O Boa chegou aos 39 pontos, em oitavo lugar. Por sua vez, o Barueri está em 11.º, com 34 pontos.

O jogo começou muito corrido, com os dois times tentando chegar ao primeiro gol. Com mais força ofensiva, o Boa criou as primeiras chances. Mas quem abriu o placar, aos 37 minutos, foi o Barueri com Rodrigo Arroz. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes de Luiz Fernando.

O Boa voltou melhor para o segundo tempo e em dois minutos virou o placar. Aos 11, Marinho Donizeti alçou bola na área, ninguém desviou e, na segunda trave, Olívio se jogou na bola, que foi para o fundo das redes. No minuto seguinte, Jheimy virou a partida. O atacante foi lançado, ganhou da defesa e bateu na saída de Juninho, que nada pôde fazer.

Aos 23 minutos, para facilitar a vida do Boa, o zagueiro Diego Giaretta cometeu falta dura em Jean Cléber e foi expulso. Mas a vantagem não adiantou em nada e, aos 47 minutos, Léo Gamalho bateu de fora da área, Luiz Fernando soltou no pé de Giovanni Augusto, que, livre, só tocou para o fundo das redes.

O Barueri e o Boa voltam a jogar no próximo sábado, às 16h20, pela 27.ª rodada. Os paulistas jogam contra o Americana, em Barueri, enquanto que os mineiros recebem o Goiás, em Varginha (MG).

Ficha Técnica:

Barueri 2 x 2 Boa

Barueri – Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Diego Giaretta; Anderson Pedra (Saldanha), Ademir Sopa, Danilo Sacramento (Willian Henrique) e Alex Maranhão; Marcelinho (Geovanni Augusto) e Léo Gamalho. Técnico: Renê Simões.

Boa – Luiz Fernando; Olívio, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés (Vinicius) e Carlos Magno (Marcelinho); Waldison (Ramon) e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier.

Gols – Rodrigo Arroz, aos 37 minutos do primeiro tempo; Olívio, aos 11, Jheimy, aos 13, e Geovanni Augusto, aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Saldanha e Léo Gamalho (Barueri); Vinícius (Boa).

Cartão vermelho – Diego Giaretta (Barueri).

Árbitro – Márcio Brum Coruja (RS).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).