Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bartoli cai na estreia em Madri. Venus e Stosur triunfam.

O Premier de Madri começou neste sábado com estreias complicadas das favoritas e decepções logo na primeira rodada. A francesa Marion Bartoli não conseguiu passar pela romena Sorana Cirstea, que venceu com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/3, e foi eliminada depois de um confronto de quase três horas.

Por pouco a norte-americana Venus Williams não se juntou a Bartoli entre as eliminadas. Convidada pela organização, a representante dos Estados Unidos teve que suar para vencer romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/6 (8-6). Williams enfrenta a vencedora do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a sueca Johanna Larsson, vinda do qualificatório.

A australiana Samantha Stosur encerrou o dia de estreia complicadas contra a croata Petra Martic, que só foi derrotada no tiebreak do terceiro set. As parciais terminaram com 7/5, 4/6 e 7/6 (7-5). A quinta colocada do ranking tem pela frente a norte-americana Christina McHale, responsável pela eliminação da sueca Sofia Arvidsson por sets diretos, com 6/4 e 7/5 nas parciais.

A russa Vera Zvonareva também deixou a competição espanhola neste sábado, ao cair diante de Petra Cetkoviska. A tcheca dominou a partida e fechou com um duplo 6/2.