Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Barrichello comemora bom desempenho após troca de motor

Por Da Redação 13 nov 2011, 15h25

O veterano brasileiro Rubens Barrichello realizou neste domingo uma de suas melhores provas na temporada da Fórmula 1. Largando da última colocação do Grande Prêmio de Abu Dhabi – com problemas no motor, não participou do treino classificatório de sábado – ele trocou o equipamento antes do início da corrida e surpreendeu, ficando com a 12colocação.

‘Foi uma corrida muito boa e bem considerada pelo time. Começamos de trás, mas lutei para avançar e quase acabamos brigando por pontos. Nós fomos bem para terminar onde conseguimos hoje’, analisou o brasileiro, que ainda negocia sua permanência na Williams na próxima temporada.O companheiro de Rubinho na escuderia britânica, o venezuelano Pastor Maldonado, não teve a mesma sorte. Ele também largou da última fila e evoluiu na classificação, mas foi penalizado duas vezes por infringir a bandeira azul, uma com uma passagem pelos boxes e outra com acréscimo de 30s a seu tempo de prova, e ficou na 14posição.

‘Infelizmente minha passagem pelos boxes de penalização nos custou muito tempo e potencialmente um resultado melhor. Nosso ritmo geral estava melhor do que tem sido recentemente e eu estava feliz com o carro hoje’, avaliou Maldonado.

Publicidade