Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona pega Gijón e torce por rival ‘caseiro’

Com 54 pontos, dez a menos que o líder Real Madrid, o Barcelona ainda almeja a conquista do título do Campeonato Espanhol, feito que parece mais distante a cada dia. Neste sábado, porém, o time entra em campo pela 25rodada tendo a oportunidade de ganhar com tranquilidade seu jogo e pressionar um pouco mais os merengues, que atuarão apenas no domingo. Isso porque, além de jogar em casa, no Estádio Nou Camp, em Barcelona, os vice-líderes terão pela frente o modesto Sporting de Gijón, penúltimo colocado com apenas 21 pontos.

Além de vencer o Gijón, o Barcelona vai precisar torcer por um rival histórico, mas caseiro. Trata-se do Espanyol, também da cidade de Barcelona, que no domingo visita o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O Espanyol deve impor resistência se levarmos em consideração que, com 33 pontos, a equipe faz boa campanha e almeja vaga na próxima Liga Europa. O técnico do Barça, Josep Guardiola, porém, minimiza qualquer importância do jogo do Real Madrid.

‘Sinceramente, não estamos preocupados com o desempenho que o Espanyol vai apresentar diante do Real Madrid, se vai lutar muito, se vai nos prejudicar, o que sinceramente nem acredito. Nós temos que nos preocupar apenas com a nossa partida. Depois que o jogo acabar, em vez de olharmos para Real Madrid x Espanyol, já estaremos focados em nosso próximo compromisso’ disse Guardiola.

Outra atração da rodada é o tradicional confronto entre Sevilla e Atlético de Madrid, duas equipes que iniciaram a disputa falando em título e hoje vivem o drama de estarem até mesmo fora da zona de classificação para a próxima Liga Europa. Os dois times aparecem com 32 pontos.

Terceiro colocado com 40 pontos, o Valencia tenta se aproximar da vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Os valencianos visitam o Granada, que tem 28 pontos e está na parte de baixo da tabela de classificação.

Confira todos os jogos da rodada do Campeonato Espanhol pelo horário de Brasília:

Sábado

14 horas – Getafe x Málaga

14 horas – Mallorca x Osasuna

14 horas – Rayo Vallecano x Racing

16 horas – Barcelona x Sporting de Gijón

18 horas – Sevilla x Atlético de Madrid

Domingo

8 horas – Zaragoza x Villarreal

12 horas – Athletic Bilbao x Real Sociedad

14 horas – Granada x Valencia

17h30 Real Madrid x Espanyol

Segunda-feira

17 horas – Levante x Betis