Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Barcelona goleia Zaragoza com mais um gol de Messi

Por Da Redação 19 nov 2011, 17h55

O Barcelona voltou a dar show neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Atuando em casa, no Camp Nou, jogou com extrema facilidade, dentro do seu famoso estilo de toque de bola, e goleou o Zaragoza por 4 a 0, empatando provisoriamente com o Real Madrid na liderança da competição. O time madrilenho joga em seguida contra o Valencia e pode voltar a abrir três pontos de vantagem.

Mais uma vez, quem comandou o show foi Messi, que marcou um gol, o segundo do jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo. Artilheiro do Campeonato Espanhol, ele já tem 15 gols em 12 partidas. No Camp Nou, ele balançou a rede em 14 oportunidades, apenas uma vez a menos do que em toda a temporada passada. Esta não chegou nem ao seu primeiro terço.

Piqué, aos 18 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Barça. O terceiro foi feito por Puyol, aos 9 da etapa final. Villa, aos 30, fechou a contagem após passe do jovem Cuenca, a mais nova revelação da base catalã. O Barcelona não leva um gol em casa no Campeonato Espanhol desde abril, ainda na temporada passada. Já são dez jogos sem ter sua defesa furada na competição. Neste período, foram 30 gols marcados pelo time catalão.

Recém-chegado da segunda divisão, o Betis chegou a liderar o Campeonato Espanhol. Mas já retornou à sua dura rotina. Neste sábado, a equipe alviverde perdeu para o Villarreal, por 1 a 0, fora de casa, e chegou à marca de 472 minutos sem marcar um gol. No time do lesionado Nilmar, quem marcou foi Borja Valero, aos 20 do primeiro tempo, completando um contra-ataque. O resultado deixa o Betis na 13ª colocação, com 13 pontos. O Villarreal tem 14, em décimo.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade