Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Barcelona faz dever de casa contra Zaragoza e seca líder Real Madrid

Por Da Redação 19 nov 2011, 18h03

Após empatar com o Athletic Bilbao na rodada passada, o Barcelona retomou o caminho das vitórias neste sábado, no Campeonato Espanhol. Jogando no Camp Nou, os catalães golearam o Zaragoza por 4 a 0. Agora, o Barça torce por um resultado negativo do Real Madrid para reassumir a liderança. Os madridistas enfrentam, às 19h (de Brasília) deste sábado, o Valencia no Estádio Mestalla.

Com o triunfo, o Barça igualou os 28 pontos do rival merengue e, por ter um saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate, maior (dez a sete) pode retornar à ponta. Já o Zaragoza, com o revés, permaneceu com dez pontos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

O Barcelona começou o confronto com dois laterais brasileiros: Daniel Alves, na direita; e Maxwell, na esquerda. Outra novidade do técnico Pep Guardiola foi a escalação do atacante chileno Alexis Sanchez entre os titulares.

Ofensivo como de praxe, os anfitriões não demoraram a inaugurar o marcador. Após cobrança de falta de Xavi, o zagueiro Piqué escorou de cabeça e abriu a porteira. O segundo tento ocorreu na marca dos 42 minutos. Fábregas acionou Messi, que, sozinho, tirou os marcadores e balançou as redes.

Mesmo com o resultado favorável, o Barça não tirou o pé. E, desta forma, os donos da casa precisaram de apenas nove minutos na segunda etapa para anotar o terceiro: Puyol, após confusão na área.

Para a festa ficar completa, faltava o gol do artilheiro. David Villa, que entrou no decorrer do embate, finalizou de cabeça bom cruzamento de Cuenca e definiu.

Continua após a publicidade

Publicidade