Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona e Milan buscam primeira vitória na ‘Champions’

Barcelona e Milan, que empataram em 2 a 2 na sua estreia pela fase de grupos da Liga dos Campeões, buscam a primeira vitória na competição nesta quarta-feira. O choque entre Valencia e Chelsea deve ser um dos duelos mais interessantes da rodada.

Grupo E:

Valencia – Chelsea: Esta partida marcará a volta do espanhol Juan Mata, recém-contratado pelo Chelsea, para o estádio de Mestalla, onde brilhou com o Valencia durante quatro temporadas. Os valencianos, que fizeram um bom início de Campeonato Espanhol, no qual conseguiram conter o Barcelona ao empatar em 2 a 2 na quarta-feira passada, sofreram sua primeira derrota da temporada diante do Sevilla no sábado. Já os ‘Blues’ golearam o Swansea na última rodada da Premier League, com um gol do marfinense Didier Drogba, de volta após ter sofrido uma lesão na cabeça no fim do mês de agosto.

Bayer Leverkusen-Genk: Favoritos do confronto, os alemães estão sob pressão, já que vêm de três derrotas consecutivas, a última delas por 3 a 0 diante do Bayern de Munique no sábado. Nestas três últimas partidas, sofreram nove gols e marcaram apenas um. Já o Genk, que já surpreendeu na estreia ao empatar em 0 a 0 com o Valencia, espera conseguir mais um bom resultado.

Classificação: Pts J V E D GF GC SG

1. Chelsea 3 1 1 0 0 2 0 2

2. Genk 1 1 0 1 0 0 0 0

. Valencia 1 1 0 1 0 0 0 0

4. Bayer Leverkusen 0 1 0 0 1 0 2 -2

Grupo F:

Arsenal – Olympiakos: Os ‘Gunners’ começam a mostrar sinais de recuperação no Campeonato Inglês, no qual golearam o Bolton por 3 a 0 no sábado. Porém, o time londrino jogará desfalcado de quatro jogadores importantes: o zagueiro Laurent Koscielny, o volante Jack Wilshere e os atacantes Gervinho e Theo Walcott. Mesmo assim, os ingleses não devem enfrentar muitos problemas para superar o Olympiakos, o time mais fraco do grupo, pelo menos no papel.

Olympique de Marselha – Borussia Dortmund: Os franceses estrearam com pé direito na competição ao derrotar o Olympiakos em casa por 1 a 0. Além disso, deixaram a lanterna do Campeonato Francês ao conquistar finalmente sua primeira vitória na última quarta-feira, por 2 a 0 sobre o Evian. Já o Borussia, atual campeão da Bundesliga, também enfrenta um início de temporada difícil, mas conseguiu uma bom resultado fora de casa no sábado ao derrotar o Mainz por 2 a 1.

Classificação: Pts J V E D GF GC SG

1. Olympique de Marselha 3 1 1 0 0 1 0 1

2. Arsenal 1 1 0 1 0 1 1 0

. Borussia Dortmund 1 1 0 1 0 1 1 0

4. Olympiakos 0 1 0 0 1 0 1 -1

Grupo G:

Zenit São Petersburgo-Porto: Este será um duelo entre duas equipes que conquistaram a Liga Europa recentemente: o Zenit em 2008 e o Porto na temporada passada.

Os portugueses contam com sua dupla de ataque 100% brasileira composta por Hulk e Kléber. Ambos marcaram na vitória de 2 a 1 sobre o Shakthar Donetsk na rodada passada.

Shakthar Donetsk- Apoel Nicósia: Com dez brasileiros no seu elenco, entre eles Jadson e Fernandinho, presentes em recentes convocações do técnico da seleção Mano Menezes, o time ucraniano precisa se recuperar após ter perdido na estreia para o Porto. A tarefa pode até parecer fácil diante de um adversário aparentemente fraco, mas o Apoel protagonizou uma das maiores zebras da primeira rodada ao derrotar de virada por 2 a 1 o Zenit São Petersburgo, com gols dos brasileiros Gustavo Manduca e Aílton.

Classificação: Pts J V E D GF GC SG

1. Apoel Nicósia 3 1 1 0 0 2 1 1

. Porto 3 1 1 0 0 2 1 1

3. Zenit São Petersburgo 0 1 0 0 1 1 2 -1

. Shakhtar Donetsk 0 1 0 0 1 1 2 -1

Grupo H:

Bate Borisov-Barcelona: O Barça, que tropeçou na estreia ao empatar em 2 a 2 com o Milan em pleno Camp Nou, precisa vencer com folga para confirmar o favoritismo na competição. A equipe catalã pode contar com a grande fase de Lionel Messi, artilheiro absoluto do Campeonato Espanhol com oito gols em cinco partidas, três deles no sábado diante do Atlético de Madri.

Milan-Viktoria Plzen: Apesar de um início de temporada difícil, o Milan conquistou no sábado sua primeira vitória em quatro partidas pelo Campeonato Italiano ao derrotar o Cesena por 1 a 0. Além disso, o time está com moral na ‘Champions’ após arrancar um empate espetacular na casa do Barcelona, com gols logo no primeiro minuto e no finalzinho da partida, marcados pelos brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva.

Classificação: Pts J V E D GF GC SG

1. Milan 1 1 0 1 0 2 2 0

. BATE Borisov 1 1 0 1 0 1 1 0

. Barcelona 1 1 0 1 0 2 2 0

. Viktoria Plzen 1 1 0 1 0 1 1 0