Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona, de Huertas, vence mais uma na Euroliga

O FC Barcelona Regal, do armador Marcelinho Huertas, abriu a sua participação na segunda fase da Euroliga de Basquete 2011/2012 com uma importante vitória sobre o italiano Bennet Cantù, por 65 a 60, em partida ocorrida nesta quinta-feira, no Palau Blaugrana, na cidade de Barcelona (ESP).

O jogo, como se esperava, foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe italiana comandando o marcador durante boa parte do jogo. O Barça, no entanto, cresceu de produção no momento certo e garantiu a vitória no quarto final.

O brasileiro Marcelinho Huertas, mais uma vez, esteve entre os destaques da sua equipe, anotando 11 pontos, apanhando dois rebotes, dando uma assistência e recuperando ainda duas bolas. Já os cestinhas da partida foram Eidson, 15 pontos, e Lorbek, 13 pontos, pelo time espanhol; Micov e Basile, ambos com 13 pontos, em favor da agremiação italiana.

‘Jogo duro, como será a tônica nesta fase da Euroleague, mas o time teve a força necessária para virar o marcador no momento certo’, disse Huertas.

O próximo desafio do FC Barcelona Regal será contra o CAI Zaragoza, no domingo, em Barcelona (ESP), pela 17rodada da Liga ACB – 2011/2012. Já pela Euroliga, o time catalão encara o Maccabi Electra, no dia 26 de janeiro, em Israel.