Clique e assine com até 92% de desconto

Bahia precisa vencer para não entrar na zona da degola

Por Da Redação 11 set 2011, 08h16

Por Eliana Lima

Salvador – O Bahia enfrenta o Atlético Mineiro, o 17.º colocado do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18 horas, na Arena Jacaré, em Sete lagoas (MG), com a missão de ganhar. Uma nova derrota vai colocar o clube tricolor na zona de rebaixamento. Hoje, o time baiano é o 16.º na tabela de classificação, com 24 pontos, apenas três a mais que os mineiros.

O técnico Joel Santana, que fez uma estreia ruim na última quinta-feira contra o Grêmio, perdendo por 2 a 1, em Salvador, vai ter que improvisar para a próxima partida pois não poderá contar com o atacante Souza, os volantes Fabinho e Diones, além do lateral-esquerdo Dodô. Os dois primeiros estão impedidos pelo terceiro cartão amarelo. Diones apresentou problemas musculares no treino da última sexta e está fora, assim como Dodô, que continua em recuperação de uma pancada em um dedo do pé esquerdo.

Não bastassem esses desfalques, dois outros nomes importantes permanecem vetados pelo departamento médico do clube: o goleiro Marcelo Lomba, que sofreu uma lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Ávine, que operou o no joelho direito.

As novidades anunciadas após o último treino na capital baiana foram o volante Camacho e o meia Zezinho. Maranhão e Marcos, improvisado, brigam pela posição na lateral esquerda. Na direita, Marcos e Jancarlos podem ser as opções. “Teremos um jogo difícil domingo. Sem os pontos, que poderíamos ter conseguido contra o Grêmio, seremos um adversário direto da zona. O time deles não é ruim e, com a torcida empurrando eles, vamos precisar ter muito equilíbrio”, previu Joel Santana.

Continua após a publicidade
Publicidade