Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia enfrenta lanterna tentando aumentar distância para o Vitória

Quando perdeu o Ba-Vi por 3 a 2 no último domingo, no Barradão, o Bahia viu a distância para o Vitória diminuir. Agora, uma semana mais tarde, o Tricolor enfrenta o lanterna da tabela de classificação do Campeonato Baiano, Itabuna, às 16 horas (de Brasília) no Pituaçu, para tentar retomar a vantagem de antes, ao passo que seu maior rival duela com o perigoso Bahia de Feira, no mesmo horário, mas fora de casa.

O confronto com o último colocado, contudo, não isenta o Bahia de problemas. Sem poder contar com os meias Gabriel, que se recupera de amigdalite, e Morais, suspenso, o técnico Paulo Roberto Falcão testou novas formações. O lateral Coelho e os meias Lulinha e Zé Roberto foram utilizados durante coletivo, ao passo que o zagueiro Titi, recuperado de uma gripe, também foram confirmados entre os titulares.

A respeito de seu companheiro de ataque, Souza não declarou sua preferência pela entrada de Zé Roberto ou a manutenção de Júnior. O atacante quer ‘apenas’ continuar balançando as redes para tentar alcançar o artilheiro rival, Neto Baiano, na artilharia da competiçã

‘Se continuar trocando meu parceiro e eu fazendo gol, está bom para mim. Júnior entrou, fez uma jogada e espero que continue assim. Zé Roberto é um jogador de muita qualidade, rápido e experiente’, declarou Souza, que ainda minimizou o fato de os jogadores e funcionários do clube estarem com os salários atrasados.

Já os bastidores do Vitória estão mais calmos. Apesar de estar a quatro pontos da liderança, a equipe rubro-negra é só alegria, principalmente após a vitória no clássico e a goleada por 4 a 1 sobre o Juazeirense – com quatro gols de Neto Baiano.

‘O clima sempre foi bom aqui dentro, apesar de um começo não tão bom, mas depois de belas partidas, como no clássico, foi importante para dar sequência no trabalho. Com o grupo que tem, não tem como o clima ficar ruim’, garantiu o goleiro Renan, ainda novato no elenco.

Para duelar com o quarto colocado Bahia de Feira, o Vitória terá a volta do meia Geovanni, estava suspenso. Por outro lado, o treinador Toninho Cerezo não poderá contar com o zagueiro Vitor Ramos e o volante Michel, ambos vetados por suspensão.

Confira todos os resultados de domingo:

16:00 Bahia x Itabuna

16:00 Juazeiro x Feirense

16:00 Atlético-BA x Serrano

16:00 Camaçari x Juazeirense

16:00 Vitória da Conquista x Fluminense de Feira

16:00 Bahia de Feira x Vitória-BA