Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia aposta em formação mais ofensiva no Engenhão

Por Tiago Décimo

Salvador – O técnico Paulo Roberto Falcão vai experimentar uma formação mais ofensiva na partida contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, para tentar afastar o Bahia da incômoda proximidade com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Nas primeiras sete rodadas, o time baiano acumulou sete pontos, o que o coloca na 15ª posição.

Diferentemente das rodadas anteriores, nas quais procurou fazer mistério sobre a escalação, Falcão praticamente não deixou dúvidas sobre a equipe que começa a partida deste sábado. O Bahia terá a estreia do volante Kleberson entre os titulares e o retorno de Souza, recuperado de contusão, ao comando de ataque.

Com as mudanças, o meio-de-campo do Bahia passa a ter dois meias (Mancini e Gabriel) e um volante que participa da criação de jogadas, além de chutar bem a gol (Kleberson), para auxiliar o trabalho dos atacantes Elias e Souza.

Nas laterais, por outro lado, jogam os volantes Fabinho e Hélder, ambos improvisados, que devem se preocupar mais com a marcação do que com o apoio ao ataque. “Preciso buscar o equilíbrio entre o ofensivo e o defensivo”, disse Falcão.