Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azulão mantém reação e vence Comercial em casa

O São Caetano dá sinais de que pode brigar por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois de bater o Paulista fora de casa, o Azulão cumpriu a obrigação no estádio Anacleto Campanella e superou na noite deste domingo o Comercial por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Costa.

Com o resultado, o São Caetano alcança 11 pontos na classificação. O Comercial, que vinha de um precioso empate contra o São Paulo no estádio do Morumbi, permanece com apenas sete.

‘É uma vitória que influencia muito para o São Caetano nasequência da competição. Vínhamos em baixa, mas agora conseguimos fazer anossa obrigação’, exaltou o atacante Geovanni.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Caetano recebe o Corinthians, no sábado de Carnaval, às 16h20, no estádio Anacleto Campanella. O Comercial atua, por sua vez, na quinta-feira à noite contra o Guarani, no estádio Palma Travassos.

O Jogo – A velocidade foi a arma do São Caetano para abrir vantagem ainda no início da partida. O experiente Marcelo Costa foi lançado nas costas da zaga e esbanjou categoria para vencer o goleiro Alex Santana: o chute entrou no ângulo direito da meta do Comercial.

O São Caetano seguiu mais objetivo mesmo com a vantagem no marcador. Aos 26 minutos, Geovane quis testar a eficiência do goleiro Alex Santana com uma bomba de fora da área. Desta vez, o arqueiro do time de Ribeirão Preto levou a melhor.

Pouco antes do intervalo, foi a vez do Azulão apostar em uma jogada pelas laterais. Daniel surpreendeu a defesa do Comercial, apareceu na área e chutou cruzado. A bola raspou o poste direito de Alex Santana.

No segundo tempo, o panorama em campo mudou. O Comercial avançou as linhas e passou a ter maior posse de bola. Porém, encontrava dificuldades de infiltração na defesa do São Caetano.

Enquanto isso, o Azulão aguardava uma chance no contra-ataque. Aos 34 minutos, Geovane apareceu livre na área para cabecear, mas errou o alvo.No fim, o São Caetano foi premiado com o segundo gol. Marcelo Costa recebeu de Betinho e, livre na área, tocou sem chances para Alex Santana e deu números finais ao confronto.