Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Azarões’ são campeões na chave masculina de duplas em Wimbledon

Se na chave de duplas feminina não houve muita surpresa e as irmãs Williams ficaram com o título, entre os homens isso não pode ser dito. Neste sábado, o conjunto formado pelo britânico Jonathan Marray, de 31 anos de idade, e o dinamarquês Frederik Nielsen, de 28 anos, conquistaram o caneco no All England Club. Os atuaram juntos em somente quatro jogos, chegaram a primeira final e foram convidados para o torneio pela organização.

Para faturar o primeiro título da parceria, Marray e Nielsen superaram o sueco Roberto Lindstedt e o romeno Horia Tecau, cabeças de chave número 5, por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 7/6 (7-5), 6/7 (5-7) e 6/3.

Para chegar até a decisão em Wimbledon, os dois precisaram desbancar algumas duplas que constavam entre as favoritas ao título: os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, cabeças de chave número 9, o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, oitavos favoritos, e também o romeno, quinta parceria em favoritismo. Nas semifinais, o pior duelo da caminhada, batendo os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, atual parceria número 2 do mundo.

Marray é o primeiro tenista da Grã Bretanha a ser campeão de duplas em Wimbledon desde 1936, enquanto que Frederik Nielsen é o primeiro dinamarquês da história a vencer um torneio Grand Slam.