Clique e assine a partir de 9,90/mês

Azarões no grupo de Espanha e Itália, Irlanda e Croácia se enfrentam

Por Da Redação - 10 jun 2012, 09h35

No duelo de azarões do Grupo C da Eurocopa, que tem Espanha e Itália como favoritas a passar de fase, Irlanda e Croácia se enfrentam neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no Poznan Stadium, em Poznan, na Polônia, em confronto válido pela primeira rodada.

Os irlandeses participam pela segunda vez do torneio e tentam superar a fase de grupos pela primeira vez, pois foram eliminados logo de cara em 1988. Já os croatas têm uma história um pouco mais bonita, chegando às quartas de final em 2008, seu melhor desempenho.

A Irlanda aposta em um rígido esquema defensivo, um verdadeiro ferrolho, daqueles que só o técnico italiano Giovanni Trapattoni sabe armar.

‘Nós sabemos que para irmos bem temos que não levar gols em um primeiro momento e depois pensar na melhor maneira de buscar a vitória. Se acham que isso é jogar na retranca, então a Irlanda joga na retranca’, disse o italiano, conhecido pelo jeito irônico com que responde a seus interlocutores.

Continua após a publicidade

O time não tem muitas atrações e a estrela da companhia é o atacante Robbie Keane, capitão e jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Ele é uma espécie de dono do time irlandês.

A Croácia também tem uma equipe bem limitada. A principal aposta é uma dupla que pode, se render acima do esperado, criar problemas aos adversários. Ela é composta pelo habilisoso meia Luka Modric, do Tottenham, da Inglaterra, e pelo atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

O técnico Slaven Bilic sabe que uma boa campanha passa obrigatoriamente pela vitória na estreia. ‘Se depois da Irlanda vem Itália e Espanha, então é melhor começarmos ganhando’, brincou.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

IRLANDA X CROÁCIA

Local: Poznan Stadium, em Poznan (Polônia)

Data: 10 de junho de 2012 (domingo)

Horário: 15h45 (de Brasília)

Continua após a publicidade

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (Holanda)

IRLANDA: Shay Given, Sean St Ledger, Richard Dunne, John O’Shea e Paul McShane; Paul Green, Darron Gibson, Damien Duff, Aiden McGeady, Kevin Doyle; Robbie Ke

Técnico: Giovanni Trapattoni

Continua após a publicidade

CROÁCIA: Stipe Pletikosa, Vedran Corluka, Domagoj Vida, Josip Simunic e Darijo Srna; Ivan Rakitic, Luka Modric, Ivan Perisic e Niko Kranjcar; Nikola Kalinic e Eduardo da Silva

Técnico: Slaven Bilic

Publicidade