Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka estreia com vitória tranquila em Wimbledon

Por AE

Londres – A bielo-russa Victoria Azarenka não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo, nesta terça-feira, em sua estreia em Wimbledon. A vice-líder do ranking mundial venceu a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, e se garantiu na segunda rodada do Grand Slam inglês.

Cabeça de chave número 2 desta edição do tradicional torneio realizado em quadras de grama em Londres, a tenista da Bielo-Rússia enfrentará na próxima fase a suíça Romina Oprandi, que nesta terça bateu a romena Irina-Camelia Begu por 7/6 (7/3) e 6/4.

Semifinalista de Wimbledon no ano passado, Azarenka conquistou neste ano o Aberto da Austrália e caiu já nas oitavas de final de Roland Garros, Grand Slam no qual acabou perdendo a liderança do ranking mundial para a russa Maria Sharapova. Agora, a bielo-russa tenta iniciar nova boa campanha em Londres, sendo que em 2011 ela caiu diante da checa Petra Kvitova.

Para se garantir na segunda rodada de Wimbledon, Azarenka foi soberana no primeiro set diante de Falconi ao aproveitar três de quatro chances de quebrar o saque da norte-americana, que só converteu um de oito break points nesta parcial. Com isso, a bielo-russa encaminhou tranquilamente o 6/1.

Azarenka viu o seu desempenho cair no segundo set, no qual Falconi chegou a converter dois de três break points, mas compensou essa instabilidade ao aproveitar três de cinco chances de quebrar o serviço da adversária.

Já a britânica Elena Baltacha foi definida nesta terça como próxima adversária de Kvitova, atual campeã de Wimbledon. Ela avançou ao derrotar a italiana Karin Knapp por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/0.

Outra tenista de destaque que soube há pouco tempo quem será a sua próxima adversária em Londres foi a norte-americana Serena Williams, ex-líder do ranking mundial e dona de quatro títulos de Wimbledon. Trata-se da húngara Melinda Czink, que na estreia arrasou a sueca Johanna Larsson com parciais de 6/0 e 6/2.