Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Azarenka alcança 19 triunfo seguido e Kvitova decepciona

Atual primeira colocada no ranking mundial, a bielorrusa Victoria Azarenka alcançou sua 19vitória consecutiva em 2012 na noite do último domingo, em Indian Wells. No mesmo dia, a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave número 3, foi eliminada de forma precoce.

Depois de cometer erros excessivos na estreia contra a alemã Mona Barthel, Azarenka retomou o alto nível frente a russa Svetlana Kuznetsova, 25favorita, e venceu por 6/1 e 6/2. Assim, ela pega a alemã Julia Goerges, 14pré-classificada, que ganhou da espanhola Anabel Madina Garrigues, cabeça de chave número 24, por 6/3 e 6/4.

Em um resultado surpreendente, a norte-americana Christina McHale, 32pré-classificada, eliminou a tcheca Petra Kvitova em quase duas horas de disputa com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3. Desta forma, ela espera pela vencedora do jogo entre a norte-americana Vania King e a alemã Angelique Kerber, 18favorita.

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 5, venceu a italiana Flavia Pennetta, 27pré-classificada, com parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, a tenista enfrenta a convidada norte-americana Jamie Hampton, responsável por bater a australiana Jarmila Gajdosova por 6/2, 6/7 (1-7) e 6/2.

Em um duelo de chinesas, Na Li, cabeça de chave número 8, ganhou de Jie Zheng com parciais de 6/1 e 6/3 em 1h16min de disputa. Na próxima rodada, ela espera pela vencedora do confronto entre a russa Vera Zvonareva, nona pré-classificada, e a tcheca Klara Zakopalova.