Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

AZ empata com o Metalist, e ambos avançam ao mata-mata da Liga Europa

Redação Central, 15 dez (EFE).- Diante do Metalist, que já estava classificado com a primeira posição do grupo G, o AZ Alkmaar precisou apenas de um empate nesta quinta-feira para também se garantir na fase de 16 avos de final da Liga Europa.

A equipe ucraniana, que teve em campo o atacante brasileiro Edmar, somou 14 pontos, contra oito dos holandeses, que superaram o Austria Viena no saldo de gols. Lanterna, o Malmö fez apenas um ponto.

O AZ era dono do jogo no estádio AFAS, mas foi surpreendido aos 37 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Shelayev desviou e Devic completou para a rede.

No entanto, não houve muito tempo para lamentações da torcida local. Menos de um minuto depois, Reijnen rolou para a direita e Maher bateu no canto esquerdo do goleiro Goryainov.

Com o empate na Holanda, o Austria Viena precisava golear o Malmö por pelo menos seis gols de diferença, na capital austríaca. Faltaram quatro, já que a rede balançou apenas duas vezes.

Aos 17 minutos do segundo tempo, após chute de Liendl, a bola desviou em Ranégie e morreu no canto esquerdo. Aos 35, Barazite foi acionado por Junuzovic e ampliou.

Os confrontos de 16 avos de final da Liga Europa serão definidos nesta sexta-feira, em sorteio realizado na sede da Uefa, na cidade suíça de Nyon. EFE