Clique e assine a partir de 9,90/mês

Avaí encara o líder para iniciar reação no Brasileirão

Por Da Redação - 31 jul 2011, 07h25

Por Júlio Castro

Florianópolis – Integrante da zona de rebaixamento desde a primeira rodada – é o 19.º colocado com sete pontos – o Avaí terá neste domingo, às 16 horas, diante do Corinthians, em casa, mais uma chance para se reabilitar da má campanha que protagoniza no Campeonato Brasileiro. O time, que em 12 jogos fez apenas uma vitória, poderá se apresentar com novidade.

O meia Leandrinho pode fazer a sua primeira partida na equipe. Pelo menos foi o que deixou entender o técnico Alexandre Gallo, que só revelará a escalação de seu time antes da partida. “Eles sabem quem vai jogar”, afirmou o treinador, se referindo ao grupo de jogadores.

No treino da última sexta-feira, o meia Pedro Ken foi poupado devido a uma lesão na coxa esquerda sofrida na partida contra o Botafogo, na última quarta. Outra considerada atração para dar novo fôlego à equipe é a presença do volante Marcos Paulo. Ele fez sua estreia na derrota no Rio de Janeiro e recebeu elogios do técnico, sendo uma importante opção para reforçar a marcação do meio de campo.

A esperança avaiana é de transformar o jogo diante do Corinthians na partida da reação. Em cinco jogos em casa, o Avaí empatou duas e perdeu três. “É típico jogo complicado quando se trata de enfrentar o líder, as coisas não são tão fáceis assim. Jogar contra time grande a responsabilidade é dobrada, principalmente na situação em que nos encontramos”, afirmou Marcos Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade