Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avaí consegue a virada e ganha do Ipatinga por 2 a 1

Por AE

Ipatinga (MG) – Nesta sexta-feira, o Avaí conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Ipatingão, o time catarinense venceu o Ipatinga por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela quinta rodada e que marcou a estreia do técnico Mazola Júnior no comando da equipe mineira no lugar de Ney da Matta.

Após duas derrotas consecutivas, o Avaí voltou a vencer e está com sete pontos, ocupando a oitava colocação na tabela de classificação. O Ipatinga, por sua vez, está na 15.ª posição, com quatro pontos ganhos.

O Ipatinga começou o jogo fazendo valer o mando de campo e pressionando. A postura se manteve e, aos 23 minutos, o time mineiro abriu o placar. Márcio Diogo fez boa jogada pela direita e tocou para Wellington Bueno, que de fora da área acertou o ângulo do goleiro Diego.

O Avaí não sentiu o gol e foi para cima. Assim, aos 40 minutos, Mika recebeu na intermediária e chutou. O goleiro Gilvan falhou feio e facilitou o empate do time catarinense.

Na segunda etapa, o Avaí voltou mais ofensivo e conseguiu virar o placar aos 15 minutos. Patric fez bom cruzamento da direita e a bola chegou até Julinho, que dominou e bateu cruzado, vencendo o goleiro Gilvan, que nada pode fazer. Na sequência, o placar não foi alterado e o time catarinense saiu vencedor de Minas Gerais.

O Ipatinga volta a campo na próxima terça, em casa, quando enfrenta o Boa, a partir as 21 horas, em um duelo de clubes mineiros. O Avaí encara o líder América-MG, em Florianópolis, na próxima sexta, a partir das 21 horas. Os jogos serão válidos pela sexta rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA 1 x 2 AVAÍ

IPATINGA – Gilvan; João Victor (Djavan), Pedrão e Azevedo; Flávio, Everton, Leandro Brasília, Wellington Bruno João Neto) e Chiquinho; Márcio Diogo (Vinicius Kiss) e Tiago Pereira. Técnico: Mazola Júnior.

AVAÍ – Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cléber Santana, Jailton (Diogo Orlando) e Julinho (Felipe Alves); Nunes (Aelson). Técnico: Hemerson Maria.

GOLS – Wellington Bruno, aos 23, e Mika, aos 40 minutos do primeiro tempo; Julinho, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tiago Pereira e Wellington Bruno (Ipatinga); Bruno e Felipe Alves (Avaí).

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).