Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Autor de gol, Sacoman diz que Ponte foi muito melhor no dérbi

O zagueiro Diego Sacoman tinha tudo para ser o héroi da Ponte Preta no dérbi deste sábado, que marcou o aniversário de cem anos do confronto entre a Macaca e o Guarani. O jogador mostrou presença de área ao anotar o gol da equipe da casa no Estádio Moisés Lucarelli, mas viu Fumagalli fazer um gol de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo e decretar o empate por 1 a 1.

Para Sacoman, que chegou nesse ano à Ponte Preta, a equipe alvinegra teve um desempenho muito superior ao do rival e não merecia ter sido castigada com a igualdade nos minutos final do dérbi do centenário.

‘Nós jogamos muito melhor, o goleiro deles fez grandes defesas e ficamos próximos de aumentar a vantagem, mas no futebol nem sempre quem é melhor sai com a vitória. Agora temos que levantar a cabeça, já que quarta-feira temops mais um desafio’, disse o zagueiro da Macaca.

Com o empate diante do Guarani a Ponte Preta perdeu a oportunidade de ultrapassar o rival na tabela do Campeonato Paulista e permaneceu na sétima posição, com 25 pontos. Neste domingo, a Macaca perder um lugar para Bragantino caso o Massa Bruta derrote o Santos em duelo na Vila Belmiro.

A Ponte Preta volta a atuar pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, novamente no Moisés Lucarelli. Restando quatro rodadas para o término da fase de grupos do Estadual, a Macaca segue na zona de classificação para as quartas de final, mas ainda não confirmou sua vaga.