Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Ausência na Libertadores ofusca gols de Luis Fabiano: ‘Lamentável’

Por Da Redação 4 dez 2011, 19h35

Luis Fabiano encerrou a temporada marcando dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Santos, neste domingo, em Mogi Mirim, mas deixou o gramado triste por não ter conseguido levar o São Paulo à Copa Libertadores – o Tricolor terminou o Brasileirão em sexto lugar.

‘Fico feliz pelos belos gols que consegui marcar. Foram importantes, ajudaram a gente a fazer nossa parte, mas é lamentável não termos conseguido a vaga’, lastimou o camisa 9, que encerra um ano para ser esquecido concordando com Emerson Leão ao prometer justificar novamente o apelido de ‘Fabuloso’ em 2012.Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, o centroavante que custou cerca de R$ 17 milhões ao clube do Morumbi chegou ao Brasil em março com uma contusão em tendão próximo ao joelho direito, sofrida ainda com a camisa do Sevilla (Espanha), e precisou passar por duas cirurgias antes de finalmente estrear, dia 2 de outubro, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Morumbi lotado.

O jogador entrou em campo outras 11 vezes e anotou sete gols (média de 0,6 por partida). Além dos dois diante do Peixe, ele marcou uma vez contra o Libertad (vitória por 1 a 0, pela Sul-americana, no Morumbi), duas contra o Avaí (triunfo por 2 a 0, no Morumbi) e outras duas contra o América-MG (3 a 1, também no Morumbi).

O ídolo, que participou de cinco derrotas, quatro vitórias e três empates, amargou não só a perda de uma das vagas à Libertadores mas também a eliminação nas oitavas de final da Sul-americana, diante do Libertad.

Continua após a publicidade
Publicidade