O curitibano Augusto Akio garantiu a segunda medalha do Brasil no skate nos Jogos de Paris, nesta quarta-feira, 7. Ovacionado na Place de La Concorde, Japinha ficou com o bronze na modalidade park.
Depois de errar duas tentativas, Akio acertou sua volta com perfeição na terceira e última chance, somando 91,85 pontos. O ouro ficou com o australiano Kegaan Palmer (93,11) e a prata com o americano Tom Schaar (92,23).
O veterano Pedro Barros, prata em Tóquio e representante do Brasil na final junto com Japinha e Luigi Cini, bateu na trave e ficou em quarto lugar.
Na eliminatória, os atletas executaram três voltas de 45 segundos cada, passando pela avaliação dos árbitros. A melhor entre as três notas de cada atleta foi considerada como pontuação final. Os brasileiros fizeram as maiores notas logo na primeira volta. Pedro Barros marcou 89,24 e se classificou em sexto. Luigi Cini fez 89,10, e Augusto Akio 88,79, se classificando em sétimo e oitavo para a final, respectivamente.
Na final, foi a hora de Akio brilhar e garantir o Brasil no pódio, poucos dias depois de Rayssa Leal levar o bronze no street feminino.