Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ATP Challenger Finals já tem participantes definidos

Os sete integrantes do ATP Challenger Finals já estão definidos. A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou, nesta quarta-feira, a lista de participantes com Rui Machado (POR), Martin Klizan (ESL), Andreas Beck (ALE), Matthias Bachinger (ALE), Dudi Sela (ISR), Bobby Reynolds (EUA) e Cedrik-Marcel Steve (ALE).

O evento será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 16 e 20 de novembro. Número um do Brasil, Thomaz Bellucci, 37do mundo, completa a chave como convidado.

Exceto Bellucci, todos os outros tenistas se destacaram em torneios de Challenger. Machado, 80do mundo, lidera o ranking deste tipo de competição. Ele está disputando, esta semana, em São José do Rio Preto, seu quinto título, após vencer Marrakech (MAR), Rijeka (ESV), Poznan (POL) e Szczecin (POL).

O israelense Dudi Sela (97 ) já chegou a ser o 29do mundo. No Aberto dos Estados Unidos, ele venceu Bellucci em cinco sets. Na temporada, soma os títulos de Fergana (UZB) e Nottingham (ING). Andreas Beck, por sua vez, não conquistou título, mas tem quatro vices-campeonatos.

O eslovaco Martin Klizan (88 ), de 22 anos, credenciou-se com cinco segundos lugares e quatro semifinais ao longo da temporada. Bachinger (90 ) levantou o troféu em Atenas, e Bobby Reynolds (122 ) conquistou León (ESP) e Tulsa (EUA). Por fim, o alemão Cedrik-Marcel Stebe (101 ) destacou-se na Ásia, ganhando Bangcoc (TAI) e Xangai (CHI).