Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atlético-PR elimina Cruzeiro nos pênaltis na Copa SP

Por Da Redação 15 jan 2012, 08h27

Por AE

São José do Rio Preto – O Atlético Paranaense foi a primeira equipe a vencer uma disputa de pênaltis na edição de 2012 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de sete confrontos da segunda fase da competição serem definidos no tempo regulamentar, o time curitibano garantiu sua classificação para as oitavas finais ao passar pelo Cruzeiro nas cobranças de pênalti por 6 a 5, após empate por 0 a 0.

Na noite de sábado, em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o Atlético-PR fez um duelo equilibrado com o time mineiro, com várias oportunidades criadas pelas duas equipes, que esbarraram nos goleiros adversários. Assim, o duelo entre os vencedores dos Grupos A e B da Copa São Paulo seguiu para os pênaltis.

A disputa foi vencida pelo Atlético-PR por 6 a 5. Pelo time paranaense, apenas Otávio errou, em cobrança defendida por Igor Renan. Já no Cruzeiro, João Paulo parou no goleiro Hugo Gumiero, enquanto Eurico bateu por cima do travessão.

Classificado, o Atlético-PR vai enfrentar nas oitavas de final o Olé Brasil (SP). Outros três duelos da próxima fase da Copa São Paulo foram definidos no sábado: América-MG x Red Bull Brasil (SP), Paulista (SP) x Palmeiras e Corinthians x Primeira Camisa (SP).

A segunda fase da Copa São Paulo prossegue neste domingo com a disputa de oito partidas, com destaque para Bahia x Fluminense e Barueri x Internacional, ambos às 10 horas, Grêmio x Juventus (SP), às 14h30, Santos x Guarani, às 17 horas, e Botafogo x Vitória, às 19h30.

Continua após a publicidade
Publicidade