Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG paga R$ 200 mil ao Palmeiras por escalação de Pierre

Por ter escalado o volante Pierre na partida de domingo, contra o Palmeiras, o Atlético-MG pagou R$ 200 mil ao clube paulista. Como o meio-campista ainda tem vínculo no Palestra Itália, o Verdão estipulou a multa em cláusula no contrato de empréstimo firmado com o Galo.

‘Eles nos pagaram, está tudo certo. Honraram com aquilo que havia sido conversado’, informou Sérgio do Prado, gerente administrativo palmeirense.

Sem espaço no Palmeiras após diversas contusões, Pierre ficava fora até do banco de reservas em algumas partidas com o técnico Luiz Felipe Scolari. Sendo assim, a diretoria aceitou ceder o jogador ao Galo em agosto. Querido pela torcida palmeirense, o volante cumpriu bem a função de marcar Valdivia no duelo do fim de semana.

O atacante Ricardo Bueno, que está emprestado pelos mineiros ao Verdão, vivia situação semelhante. Em seu contrato, também está prevista uma multa (com valor diferente) em caso de participação em jogos contra o Atlético-MG. Felipão, no entanto, preferiu não escalá-lo em Minas.