Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG enfrenta dificuldades para contratar jogadores

A diretoria do Atlético-MG ainda não anunciou a contratação de nenhum reforço para a próxima temporada, mas o clube tem trabalhado forte para conseguir melhorar a equipe que disputará o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Nos últimos dias, o Galo tentou um acerto com o zagueiro Emerson e o meia Rafinha, que disputaram o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, mas não obteve sucesso nas negociações.

A tentativa em contar com a dupla foi frustrada pelo time paranaense, que não pretende vender os destaques da equipe neste ano. Emerson chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, enquanto Rafinha chamou a atenção pelo bom futebol apresentado, e por ser um atleta de velocidade.

As características dos jogadores interessavam ao técnico Cuca, que perdeu Magno Alves para 2012. O atleta não teve seu contrato renovado pela diretoria do clube mineiro e forçará o treinador a buscar um novo nome para compor o setor de criação da equipe no Estadual.

Os dirigentes atleticanos também buscam opções para reforçar as laterais do time, que já conta com o retorno de Marcos Rocha, emprestado ao América-MG no último Brasileiro. Douglas, lateral direito do Goiás, foi sondado pelo Galo, mas as negociações não evoluíram. Na esquerda, o preferido de Cuca é Kleber, que estava no Internacional, mas o jogador é considerado caro e o Atlético-MG ainda enfrenta a concorrência de outros times para acertar sua contratação.