Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG confirma acerto com Rafael Marques e mira goleiro

O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Rafael Marques, que estava no Grêmio. O jogador já vinha treinando no Galo, mas faltavam alguns detalhes para o anúncio oficial. O defensor negociava a ida para o Sport, mas, como não houve acordo com o time pernambucano, o técnico Cuca indicou o atleta para o Atlético-MG.

‘É um jogador que tem um currículo bom no futebol brasileiro, com conquistas no Botafogo, no Grêmio. Tem um perfil dentro daqueles jogadores que gostaríamos. Trabalhou com o Cuca. Foi um pedido especial do Cuca e acertamos rápido com ele. Vem com contrato de 24 meses. É dono dos direitos e acertamos direto com o Rafael’, explicou o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

Rafael Marques tem 28 anos, foi revelado pelo Brasiliense e passou ainda por Botafogo, Goiás e Grêmio antes de chegar ao Galo. O jogador vai brigar pela titularidade com Leonardo Silva, Réver, Werley, Lima e Luiz Eduardo, atletas do setor defensivo do atual elenco atleticano.

Antes de Rafael Marques, o Atlético-MG já tinha contratado o volante Leandro Donizete, o meia-atacante Danilinho e o armador argentino Escudero, além de manter o volante Pierre, trocado com o Palmeiras por Daniel Carvalho. A cúpula alvinegra não confirma, mas o próximo reforço para a temporada pode ser um goleiro, e o nome de Gomes, que não vem sendo aproveitado no Tottenham-ING aparece como favorito.