Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri visita Hannover tentando manter vantagem

Após superar o Hannover pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa, o Atlético de Madri volta a enfrentar o adversário, desta vez na Alemanha, às 16h05 (de Brasília) da quinta-feira.

O meia brasileiro Diego, hoje no Atlético de Madri, mostrou confiança para o jogo, mas alertou sobre a força do Hannover em casa. ‘O Hannover será mais forte com sua torcida. Serão 49 mil pessoas e é normal que ajudem a seu time, mas não temos medo. Vamos ali para jogar uma grande partida’, declarou o meio-campista, que já atuou nos alemães Werder Bremen e Schalke 04.

Mirko Slomka, técnico do clube alemão, também exaltou a força de seu time em casa. ‘Nossa força em Hannover já foi provada, mas mesmo assim é um confronto muito difícil’, afirmou. O time soma 11 meses de invencibilidade em seu território.

O Atlético de Madri suou para conquistar a vitória no jogo de ida. Falcao García abriu o placar para os mandantes logo no início da partida, mas Diouf igualou para os alemães. O jogo seguiu empatado até o 44minuto do segundo tempo, quando o reserva Eduardo Salvio fez um belo gol da entrada da área para selar a vitória por 2 a 1.Valencia x AZ Alkmaar – Outro espanhol que entra em campo pela Liga Europa é o Valencia. O time enfrenta o AZ Alkmaar no mesmo horário da partida do Atlético, mas se encontra em situação oposta à do compatriota: o clube valenciano precisa reverter uma derrota por 2 a 1 fora de casa pelo jogo de ida.

A tarefa, entretanto, se torna mais difícil pela má fase do Valencia: nos últimos sete jogos, o time venceu apenas uma vez. O técnico Unai Emery vê o duelo pela Liga Europa como uma boa oportunidade para deixar os maus resultados para trás. ‘Temos uma grande oportunidade de acordar da ilusão na Liga Europa. Passar de fase seria muito importante para nossos objetivos’, analisou o treinador.